terça-feira, 28 de maio de 2013

Você sabia que astronauta bebe xixi no espaço? Leia outras curiosidades

REINALDO JOSÉ LOPES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Desde a semana passada, as viagens ao espaço voltaram a parecer uma aventura para muita gente mundo afora --graças a um senhor canadense chamado Chris Hadfield, 53, que voltou para a Terra no último dia 13.
Astronauta veterano (visitou a órbita do nosso planeta pela primeira vez em 1995), o comandante Hadfield virou celebridade ao estrelar o primeiro videoclipe espacial da história, cantando uma música do roqueiro David Bowie a bordo da ISS (Estação Espacial Internacional, onde o brasileiro Marcos Pontes também já esteve).
Nasa
Chris Hadfield grava videoclipe direto do espaço
Chris Hadfield grava videoclipe direto do espaço
O vídeo da canção, chamada "Space Oddity" ("esquisitice espacial"), já recebeu quase 15 milhões de cliques no YouTube.
O clipe de sucesso foi só o último truque de Hadfield para mostrar às pessoas como é a vida girando ao redor da Terra.
Desde dezembro, quando chegou à ISS, ele fez uma série de vídeos revelando como é comer, dormir e até chorar flutuando na chamada microgravidade (como se a pessoa não tivesse peso). Entenda mais sobre o dia a dia no espaço em imagem abaixo.
O astronauta também interagia com as pessoas sempre que podia, colocando mensagens e fotos em redes sociais e participando de programas de TV.
A boa voz não surgiu do nada: ele toca em várias bandas terráqueas, uma delas formada só por astronautas, há anos.
Hadfield não é o primeiro astronauta cantor ou celebridade, claro. Alguns anos atrás, o vovô Buzz Aldrin, 83, segundo homem a pisar na Lua, em 1969, gravou um rap para falar de sua experiência espacial.
E hoje todo mundo brinca de repetir a famosa frase falada por Neil Armstrong, o primeiro homem na Lua, ao pisar lá: "Um pequeno passo para um homem, um salto gigante para a humanidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado!!!