quarta-feira, 24 de abril de 2013

Ibirapuera muda bicicletário para lugar mais seguro



A segurança (ou a falta dela) fez com que um dos 27 "estacionamentos" de bicicleta do parque Ibirapuera fosse trocado de lugar ontem --os canos de ferro amarelo foram transferidos para um local a cerca de 200 m de distância, ainda mais perto do portão 6 e quase grudado às grades da avenida Quarto Centenário.
Lá, um segurança passará o tempo em que o parque fica aberto (das 6h às 22h) olhando as bicicletas -uma das guaritas será deslocada para o local.
A Secretaria do Verde, responsável pela administração dos parques, diz que somente um bicicletário será transferido (são 27 pontos, com 130 vagas).
Segundo a assessoria, a secretaria recebeu uma reclamação e decidiu transferir o ponto de bicicletas para um local mais seguro. Questionado se a razão da mudança são os furtos, o órgão disse não ter "estatística de incidentes".
Mas quem trabalha ou passeia pelo local diz outra coisa. "Aqui todo dia furtam bicicleta, tem dia que até quatro", diz, sem se identificar, a vendedora de coco que trabalha exatamente em frente ao "estacionamento" transferido.
Uma das vítimas foi o personal trainer Elias Tavares, 42, que em cerca de dois anos teve três bicicletas levadas -duas delas justamente do ponto que mudou de lugar.
Agora, enquanto dá aulas no parque, Tavares mantém a bicicleta ao seu lado, quase encostada nos pés. "Não dá para confiar."



                                                 

Ass: Imprensa Jovem. Site: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u498671.shtml . Data:24/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado!!!