sexta-feira, 2 de julho de 2010

A 21ª Bienal do Livro de SP e o Adhemar

Da reportagem local

No mês de agosto de 2010, entre os dias 12 e 22, será realizada a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O local da Bienal será o Pavilhão de Exposições do Parque do Anhembi.




O que é?

A Bienal é o maior evento do livro realizado no Brasil. Realizada a cada 2 anos, dai o seu nome, a Bienal traz sempre em sua programação rodas com escritores, lançamentos de livros, contações de histórias, momentos para autógrafos com os autores preferidos. A primeira edição foi no ano de 1971 no Pavilhão da Bienal (Ciccilio Matarazzo) no Parque do Ibirapuera.

Este ano a programação voltada aos jovens terá o Espaço Monteiro Lobato e o da Turma da Mõnica, este último sob organização do próprio Maurício de Souza. Os temas Livro Digital, Clarice Lispector e Lusofonia completam a programação cultural do evento.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo terá um estande no evento com um pequeno audítório e um estúdio para a Imprensa Jovem. Além disso alunos receberão cupons para fazer poderem adquirir livros na Bienal.

Alguns números:

  • 900 selos (editoras) presentes
  • 800 mil pessoas (previsão de público)
  • 180 mil alunos esperados nas visitações escolares.
Nossa participação:

Infelizmente o número de vagas disponibilizadas pela Organização da Bienal é pequeno e limitado para cada Escola. O Adhemar pretende participar do evento, tendo já feito a reserva das vagas e horários.


Maiores informações serão disponibilizadas no retorno das aulas.



Acesse: Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado!!!