segunda-feira, 8 de março de 2010

É dia de história

A Sala de Leitura é sempre um lugar para atividades diferenciadas. Contação de Histórias então é sempre muito esperada e tem sempre um diferencial para cada faixa etária. Mesmo a Educação de Jovens e Adultos adora estes momentos.
 
Galeria de Imagens

Na sexta feita dia 05 de março de 2010 este momento contou com a participação de Vilma Cezar, que atua há alguns anos como contadora de histórias na Associação Viva e Deixe Viver, com um trabalho junto ao C.E.U. Uirapuru, no Jardim Educandário. Profissionalmente atua junto à biblioteca do Instituto Butantã.

Convidada pelo Professor João Luis de Ciências, Vilma ao longo da tarde da sexta feira encantou alunos e alunas dos primeiros anos e das segundas séries com diversas histórias.

A magia presente nos olhos dos alunos do primeiro ano.

Alunos da 5ª série e as monitoras da Sala de Leitura (de 7ª e 8ª séries) também acompanharam a atividade.

Em conversa com os professores sobre sua experiência Vilma enfatizou que "Trabalho voluntário é um compromisso, não é ir brincar". 

Vilma atrai a atenção de alunos, professores e alunas pesquisadoras

Após o momento da contação de histórias os alunos e suas professoras fizeram algumas atividades em sala de aula. A Prof.ª Marly do 1º B comentou que em Sala de Aula os alunos relacionaram todas as histórias em ordem alfabética, sendo a professora escriba da turma em uma atividade de Lista. Foram ao todo 8 histórias trabalhadas com cada turma.

Atividades diferenciadas como esta estão na programação da Sala de Leitura do Adhemar para 2010. Novas atividades para outros públicos da escola estão em agendamento já.


Matéria: Prof Educomunicador Christian Sznick
Fotografias: Profª Regina Torquato - Sala de Leitura
Edição de Imagens: Repórter Jovem Juliana Eloise - 4ª B


Veja Mais (clique nos nomes e acesse os sites das Instituições)

Associação Viva e Deixe Viver
Instituto Butantã

2 comentários:

  1. adorei esse progama e muito educativo pois essina os pictuxos a ler !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ass barbara

    ResponderExcluir
  2. adorei esses coisas fofas estao prestando muita atenço
    barbara

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recado!!!