terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Jornada Pedagógica Debate e mudanças para 2010

Durante a primeira semana de fevereiro os professores, equipes técnica e de apoio reuniram-se para o Planejamento e a Jornada Pedagógica do início de ano.

Este é um momento importante pois são definidos alguns projetos, discutidas novas propostas para o ano letivo, com base nas experiências anteriores.

Como introdução à reunião houve uma apresentação musical como boas vindas a todos. Em seguida receberam a versão 2010 da Agenda do Adhemar, caderno onde tem-se o Calendário Escolar, Agenda, espaço para anotações das reuniões pedagógicas, listas para reuniões de pais, agenda de telefones e anotações pessoais.

Uma das grandes mudanças é a da mescla dos alunos do Ciclo I (1ª à 4ª séries) e Ciclo II (5ª à 8ª séries) nos períodos da manhã e da tarde.

No período da manhã ficarão às séries finais de cada ciclo (3ª, 4ª, 7ª e 8ª séries) e no período da tarde as turmas iniciais de cada ciclo (1º ano e 2ª, 5ª e 6ª séries) e o 4º PIC.

Foi apresentado a todos um vídeo de sensibilização, proposto pela Direção e produzido pela Unidade em janeiro, que mostra a realidade vivida pela comunidade e por muitos dos alunos.
Os professores de Sala de Leitura, Informática Educativa, Sala de Apoio e Acompanhamento Pedagógico além da Sala de Apoio Pedagógico, recém criada na Unidade, apresentaram seus projetos para 2010. Os projetos da Secretaria Municipal de Educação, em particular os Cadernos de Apoio, foram apresentados aos professores que esperam o material para a utilização e avaliação.

Em seguida cada área do conhecimento e turma se reuniram para o planejamento das atividades a serem desenvolvidas este ano.

Um comentário:

  1. Foi muito emocionante a recepção que tivemos esse ano, muito obrigada à equipe técnica .
    Beijos
    Sandra

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recado!!!