terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Início das aulas começam com muitas novidades em 2010

O ano letivo de 2010 já começou e com eles muitas novidades.

Além da mescla de períodos os alunos ao entrarem nas Salas notaram que as mesmas estão organizadas de forma diferente das tradicionais fileiras.

PROJETO COLETIVO
Agrupamentos, trabalho coletivo. Com este mote os alunos e professores irão iniciar uma nova forma de trabalhar. Isso não impede outros agrupamentos, mas a disposição das salas como foi apresentada sem dúvida trouxe grande curiosidade, interesse e questionamentos pelos envolvidos. Alguns alunos formandos acostumados com outra organização ficaram um pouco mais espantados.


Em cima: Primeiros anos na Sala de Leitura
Embaixo: Alunos em agrupamentos na Sala de Aula

Mas será uma experiência entre outras que está sendo com muito carinho planejada e pensada pela equipe técnica (Coordenadores, Direção) do Adhemar. Os alunos do ciclo II (5ª à 8ª séries) terão este ano diversas aulas organizadas como "dobradinhas", reinvindicação de muitos professores e dentro do espírito do Projeto Pedagógico de 2010.

A Escola no período de férias passou por uma manutenção e consertos de equipamentos e espaços desgastados pelo uso natural, nova pintura no forro do pátio.

Cada ciclo está organizado e instalado em um andar, com momentos de intervalo próprios para melhor atender ao fluxo de alunos dos períodos da manhã e tarde.

PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
Os alunos ingressantes no primeiro ano do Ensino Fundamental de 9 anos foram recepcionados pela Diretora Rozane, tradição já no Adhemar. Em seguida se dirigiram para as salas de aula onde as professoras fizeram uma rápida reunião com os pais presentes.

Os alunos depois foram com suas professoras e as estagiárias visitar e conhecer os diversos espaços da Unidade Escolar. Com direito a verem o espaço da Direção, Sala dos Professores, além da Sala de Leitura, Informática Educativa, SAAI/SAP, Imprensa Jovem, Pátio e o aguardado por muitos o Parque Infantil, instalado em outubro de 2009.

Veja mais fotos do Primeiro ano na Galeria de imagens
.
Professores reunidos em planejamento na JEIF

Os alunos terão ao longo desta primeira semana um grande projeto para se envolverem. Carnaval, um trabalho conjunto de todos os períodos ciclos e turmas

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos após o período de férias já retornaram e novidades de um novo projeto pedagógico mais envolvente foi apresentado as turmas. Os professores desde o início de fevereiro vem realizando reuniões com a Coordenação no sentido de buscar maior envolvimento dos alunos.


Alunos da Educação de Jovens e Adultos 4ª Etapa

A organização em grupos das salas foi motivo de grande entusiasmo e aprovação, segundo o Professor Luis de Matemática das 3ª e 4ª Etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado!!!