terça-feira, 6 de maio de 2014

GENTE BONITA DO BLOG:
    Tem um mosquito muito perigoso voando entre todos nós. todo cuidado ainda é pouco. tome nota e fique atento!!!

     

Mosquito Aedes aegyptiDEFINIÇÃO
Dengue é uma doença febril aguda, de etiologia viral e de evolução benigna, na maioria dos casos. Pode apresentar duas formas clínicas: Dengue Clássico e Febre Hemorrágica do Dengue ou Dengue Hemorrágico. É a virose urbana mais difundida no mundo. Com exceção da Europa, ocorre em todos os continentes. É uma doença de áreas tropicais e subtropicais, onde as condições do meio ambiente favorecem o desenvolvimento do mosquito Aedes 
MODO DE TRANSMISSÃO
A transmissão se faz de pessoa a pessoa através da picada do mosquito fêmea Aedes aegypti infectado. Uma vez infectado, o homem demora de 4 a 10 dias para apresentar os sintomas do dengue. O mosquito macho não transmite a doença, pois alimenta-se de seiva de plantas.

SINTOMAS
Na forma clássica a doença tem início súbito, com febre alta, dores musculares e articulares, dor atrás dos olhos, dor de cabeça, perda do apetite, náuseas, vômitos, prostração, além de manchas vermelhas na pele, podendo assim ser confundida com sarampo ou rubéola. O dengue hemorrágico tem sintomas semelhantes aos do dengue clássico, porém evolui com tendência a hemorragias, dores abdominais intensas, palidez cutânea, pele pegajosa e fria, agitação, sonolência, dificuldade respiratória, pulso rápido e fraco, podendo levar o paciente ao choque e à morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado!!!