quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cenas Teatrais: Alunos vão ao Teatro sobre a água na Anhembi Morumbi

Da reportagem local

Ir ao teatro é bacana. Com humor, e um bom texto podemos conhecer muito mais, além de ficarmos juntos de nossos colegas e visitar locais diferentes. Os alunos do Ciclo I (1º ano à 4ª série) do Adhemar foram no dia 27 de abril de 2011 assistir uma peça teatral na Universidade Anhembi Morumbi, Campus Centro.


Atores em movimento: Alunos do Adhemar e gosto pela arte dramática

A Professora Mariza Costa, da 3ª C, ressaltou que a peça trabalhou a partir do tema água, envolvendo a poluição, bactérias de uma forma interativa.  A Professora Maria Muller, da 4ª PIC citou que a reciclagem, a falta de cuidado com o lixo também foram abordadas e que em diversos momentos os alunos foram chamados a participarem de forma ativa da peça. O slogan "Cuidando da água, salvamos a Terra" foi o mote das ações e dos atos da peça.

Até mesmo um personagem, Sr. Sujeira caracterizado com muito lixo a sua volta, foi apresentado a cada vez que se tinha desperdício de água.



A peça de hoje foi fotografada com exclusividade pela aluna repórter Jéssica Miranda da 4ª série B.

Peças são costumeiramente trabalhadas na Escola, tendo no ano passado diversas encenações sido realizadas na Escola, além de outras com a participação dos alunos organizadas pelas Professoras Regentes do Ciclo I, pelas Professoras de Artes e de Sala de Leitura.

A Professora Maria Muller lembrou do envolvimento dos alunos a atividades teatrais e que podemos aprender de forma diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado!!!