quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Laboratório de Informática é repotencializado com a colaboração da Imprensa Jovem

Colaboração: Professores Educomunicadores (Christian e Débora)

Lentidão na navegação na internet, na inicialização do perfil da área de trabalho. Problemas que existiam com os computadores do Laboratório de Informática Educativa da EMEF Prefeito Adhemar de Barros que estavam com pouca memória (247 MB efetivas).


Um investimento feito pela Escola possibilitou uma melhoria em todo o Laboratório. O diferencial foi a atuação dos alunos Kevin Nunes, 7ª B; Juliana Eloise e Victor Lael, 4ªB e Bárbara Salgueiro, 5ªA.

Os alunos repórteres da Imprensa Jovem do Adhemar, que também atuam como Monitores do Laboratório de Informática e da Sala de Leitura, em duas tardes fizeram a instalação de pentes adicionais de memória, testaram e possibilitaram que os equipamentos ficassem totalmente operacionais em pouco tempo, Foi utilizado o contra turno para a execução do trabalho supervisionado pelos Professores Educomunicadores.

A economia proporcionada possibilitou a aquisição de memórias para todas as estações de trabalho do Laboratório de Informática Educativa e equipamento wireless para uso de toda a Unidade Escolar. O melhor foi a possibilidade do aprendizado e a compreensão do funcionamento do interior das máquinas.

Os alunos ainda colaboraram para a reativação de duas antigas estações de trabalho que estavam desativadas e que seriam classificadas em breve como bens inservíveis. Estações que serão destinadas para outras atividades escolares; instalação de novo computador destinado aos alunos monitores e outros usuários do Laboratório, repontecialização da estação onde está instalada a Mesa alfabética.

Iniciativas que demonstraram mais uma vez o comprometimento dos alunos para com o Projeto e com a Escola, sem outros interesses do que a colaboração para o desenvolvimento das atividades como alunos e colegas dos demais educandos do Adhemar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado!!!