terça-feira, 22 de junho de 2010

OBMEP. Olimpíada de Matemática

Da reportagem local

No dia 8 de junho de 2010 foram realizadam no Adhemar as provas da 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP. Os alunos das 7ª e 8ª séries participaram do teste.

Os 11 alunos que mais pontuaram no teste tiveram no dia 22 de junho o envio dos gabaritos para a Organização da Olimpíada. A expectativa é se teremos convocados para a 2ª fase da competição. A divulgação será no dia 22 de agosto de 2010.

Em sua 6ª edição o objetivo da OBMEP é o de estimular o estudo da matemática e revelar talentos nas Escolas Públicas do Brasil. Patrocinado por importantes Institutos de Pesquisa e Ensino Brasileiros e apoiado pelo Ministério da Educação, o evento premia os melhores alunos, Escolas e Secretarias de Educação.

Veja abaixo os alunos que se destacaram este ano aqui no Adhemar. Mais que uma competição o evento foi muito válido para o jovem perceber a importância do estudo e de sua dedicação.

Um comentário:

  1. Olimpíada de matemática nunca cai o que você estuda!.
    Eu digo isso como propria testemunha; passei para segunda fase e estudei muito equação,inequação, razão,regra de três, fração, etc... e quando eu havi a prova não tinha caido nada disso tudo era logica (eu quis dizer com isso é que tudo era charada, vc lia o problema e ñ entendia nada, até quando vc ler novamente e ver que dava pra fazer ele de cabeça).
    Então se vc passou para segunda fase da olimpiada de matematica é melhor vc pegar todas aquelas pecadinhas de matematica e estuda.TENHA MAIOR SORTE DO QUE EU!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recado!!!